Postagens
BOA NOTLÍCIA - ECONOMIA BRASILEIRA CRESCE 1% NO 1º TRIMESTRE, DIZ IBGE.
O Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, cresceu 1% no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o trimestre anterior. O dado foi divulgado hoje (2) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Segundo o IBGE, o PIB totalizou R$ 2,2 trilhões, em valores correntes, no primeiro trimestre do ano.
Na comparação com o primeiro trimestre de 2021, a economia do país cresceu 1,7%. Os dados também mostram um crescimento de 4,7% no acumulado de 12 meses.
Setores
O setor de serviços impulsionou o crescimento do primeiro trimestre deste ano, na comparação com o quarto trimestre de 2021. O setor cresceu 1%. A indústria teve variação de 0,1%. A agropecucária recuou 0,9% no período.
Sob a ótica da demanda, a alta do PIB no período foi puxada pelo consumo das famÃlias, que subiu 0,7%. O consumo do governo variou 0,7%, enquanto que a formação bruta de capital fixo, isto é, os investimentos, caiu 3,5%.
No setor externo, as exportações de bens e serviços cresceram 5%, enquanto as importações caÃram 4,6%.
Postagens
Você conhece a CONTABILIDADE da DKolves Business?
Postado em: 01/07/2021
HOLDING FAMILIAR, UMA ESTRATÉGIA PARA PROTEGER AS PRÓXIMAS GERAÇÕES
Postado em: 06/09/2024
PEQUENAS EMPRESAS ABREM MAIS VAGAS DE EMPREGO QUE AS GRANDES!
Postado em: 19/07/2024
PROFISSIONAL É COMO VINHO!
Postado em: 01/07/2022
QUAL A RESPONSABILIDADE DOS CONTADORES PELAS OBRIGAÇÕES TRIBUTÁRIAS DE SEUS CLIENTES?
Postado em: 25/10/2021
CONTROLE; EM TEMPOS DE CRISE SEUS CONTROLES TEM QUE SER MAIS QUE EFICIENTES
Postado em: 09/06/2020
A REFORMA TRIBUTÁRIA E OS IMPACTOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL
Postado em: 24/10/2025
Informativo Março de 2021
Postado em: 01/03/2021
Acesse O Portal do Cliente
Acesse o novo Portal do Cliente DKolves, mais rápido, dinamico e eficiente; Basta Clicar no link ao lado.
