Postagens
CUIDADO! GOLPES EM NOME DA RECEITA FEDERAL LOTAM E-MAILS NESTA ÉPOCA.
A Receita Federal NÃO envia este tipo de e-mail, isto é VÃrus!
A Receita Federal alerta aos cidadãos para tentativas de fraude eletrônica envolvendo o nome da instituição e tentativas de aplicação de golpes via e-mail.
Tais mensagens utilizam indevidamente nomes e timbres oficiais e iludem o cidadão com a apresentação de telas que misturam instruções verdadeiras e falsas, na tentativa de obter ilegalmente informações fiscais, cadastrais e, principalmente, financeiras. Os links contidos em determinados pontos indicados na correspondência costumam ser a porta de entrada para vÃrus e malwares no computador.
A Receita esclarece que não envia mensagens via e-mail sem a autorização do contribuinte, nem autoriza terceiros a fazê-lo em seu nome.
A única forma de comunicação eletrônica com o contribuinte é por meio do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), localizado em sua pcágina na Internet.
Veja como proceder perante estas mensagens:
1. não abrir arquivos anexados, pois normalmente são programas executcáveis que podem causar danos ao computador ou capturar informações confidenciais do usucário;
2. não acionar os links para endereços da Internet, mesmo que lcá esteja escrito o nome da RFB, ou mensagens como "clique aqui", pois não se referem à Receita Federal; e
3. excluir imediatamente a mensagem.
Para esclarecimento de dúvidas ou informações adicionais os contribuintes podem procurar as unidades da Receita Federal.
Quer saber mais? preencha os dados abaixo que entraremos em contato!
Postagens
QUER SER UM EMPREENDEDOR? CONTRATE UM CONTADOR E PLANEJE-SE!
Postado em: 21/07/2022
CUIDADO! GOLPES EM NOME DA RECEITA FEDERAL LOTAM E-MAILS NESTA ÉPOCA.
Postado em: 04/05/2022
3 INSPIRAÇÕES PARA SEUS NEGÓCIOS
Postado em: 17/08/2020
VOCÊ SABE COMO MONTAR UM NEGÓCIO EM CASA? VEJA DICAS PRÁTICAS!
Postado em: 19/03/2021
MESMO COM RISCOS TRIBUTÁRIOS, PIX É O MEIO DE PAGAMENTO MAIS ACEITO PELOS MEIS
Postado em: 09/02/2024
COMUNICADO IMPORTANTE: PREPARE SUA EMPRESA PARA A NOVA CULTURA FISCAL DO BRASIL!
Postado em: 04/12/2025
INFORMATIVO MARÇO DE 2024
Postado em: 04/03/2024
POR QUE OS BRASILEIROS ESTÃO SE DEMITINDO? "SÓ SALÁRIO NÃO É SUFICIENTE!"
Postado em: 14/06/2022
Acesse O Portal do Cliente
Acesse o novo Portal do Cliente DKolves, mais rápido, dinamico e eficiente; Basta Clicar no link ao lado.
