Postagens
RELP: RECEITA FEDERAL AMPLIA ROL DE EMPRESAS QUE PODEM ADERIR
Empresas de pequeno porte não optantes pelo Simples Nacional também poderão optar pelo Relp.
Receita Federal ampliou o rol de empresas que poderão aderir ao Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos no Âmbito do Simples Nacional (Relp).
Até então, poderiam aderir ao Relp microempresas, inclusive os microempreendedores individuais, e as empresas de pequeno porte optantes pelo Simples Nacional.
Agora, as empresas de pequeno porte que não forem optantes pelo Simples Nacional também poderão aderir ao programa.
A decisão foi publicada por meio da Resolução CGSN nº 167, de 25 de março de 2022, e publicada no Dicário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (29).
As empresas interessadas têm até o dia 29 de abril de 2022 para aderirem ao programa.
O deferimento do pedido de adesão dependecá do pagamento da primeira parcela do Relp.
De acordo com a Resolução CGSN nº 166, de 18 de março de 2022, que trata desse programa do Governo, o pedido de inclusão ao Relp pode ser realizado das seguintes formas:
na Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB);
na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), para o caso de débitos inscritos em dívida Ativa da União (DAU) ou nos estados, no Distrito Federal (DF) ou nos municípios em relação aos débitos de ICMS ou de ISS.
Os débitos poderão ser parcelados em até 188 meses, contados do mês de adesão ao Relp.
O Conselho Federal de Contabilidade alerta que a Resolução CGSN nº 167 alterou apenas o Art. 2° da Resolução CGSN nº 166, mantendo os demais.
Assim, as empresas precisam estar atentas ao Art. 20 da Resolução, que estabelece que as pessoas jurídicas desenquadradas do Simples Nacional, que solicitaram reenquadramento até 31 de janeiro de 2022, terão até o dia 29 de abril deste ano para se regularizarem por meio do Relp ou de outro parcelamento.
Quer saber mais? Podemos lhe ajudar!
Preencha o formulcário abaixo que nossa equipe entracá em contato.
Postagens
10 MOTIVOS QUE EXIGEM EDUCAÇÃO COM QUALIDADE!
Postado em: 30/08/2024
SUA EMPRESA ESTÁ COM O PROPÓSITO ALINHADO À ESTRATÉGIA?
Postado em: 06/01/2022
DIA INTERNACIONAL DA MULHER: AS ORIGENS VERDADEIRAS POR TRÁS DO 08 DE MARÇO!
Postado em: 08/03/2024
SIMPLES NACIONAL: EMPRESAS COM DÉBITOS PENDENTES NA RETA FINAL PARA NÃO SEREM EXCLULÍDAS!
Postado em: 06/12/2022
EMPREENDEDOR, VOCÊ SABIA QUE SUCESSO E RECLAMAÇÃO NÃO ANDAM JUNTAS?
Postado em: 30/06/2021
SABIA QUE A FALTA DE DINHEIRO PREJUDICA A INTELIGÊNCIA DOS LIDERES?
Postado em: 19/07/2022
REFORMA TRIBUTÁRIA - COMÉRCIO EXTERIOR - IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO
Postado em: 05/11/2025
LIDERANÇA E ACONSELHAMENTO DE RESULTADOS. É POSSÍVEL?
Postado em: 27/08/2021
Acesse O Portal do Cliente
Acesse o novo Portal do Cliente DKolves, mais rápido, dinamico e eficiente; Basta Clicar no link ao lado.
