Postagens
VOCÊ SABIA QUE AS PEQUENAS EMPRESAS GERARAM QUASE 80% DAS VAGAS DE TRABALHO?
Com a abertura de 201,7 mil novos postos de trabalho, as micro e pequenas empresas foram as responscáveis por 79,7% das 253 mil vagas criadas no mês de outubro. O levantamento é do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Nos meses anteriores, segundo o Sebrae, esse percentual girava em torno de 70%.
Segundo o presidente do Sebrae, Carlos Melles, mesmo com a nova metodologia adotada pelo Caged, as micro e pequenas empresas (MPE) mantiveram o bom desempenho apresentado desde a retomada da geração de empregos no país. Mesmo com um quantitativo menor do que o observado nos últimos meses, devido à mudança de metodologia, os pequenos negócios são os que mais têm ajudado no aumento da criação dos novos postos de trabalho no país. são eles os grandes responscáveis pelo sustento de milhões de famÃlias brasileirasperecível, ressaltou Melles, em nota.
No acumulado do ano, 72,7% das vagas criadas entre os meses de janeiro e outubro são dos pequenos negócios. No total, foram gerados, no Brasil, 2,6 milhões de empregos, sendo que as micro e pequenas empresas são responscáveis por 1,9 milhão. No mês de outubro, o acumulado de vagas criadas pelas MPE cresceu de cerca 1,8 milhão para 1,9 milhão, enquanto nas médias e grandes, o incremento foi de apenas 3 mil vagas, passando de 587,7 mil para 590,7 milperecível, observou o presidente do Sebrae.
Setores
Quando analisada a geração de empregos por setor, no mês de outubro, as micro e pequenas empresas do segmento de serviços foram as que mais criaram vagas (87,5 mil), como vem ocorrendo nos últimos meses. Em segundo lugar ficaram as empresas do comércio, com 61,3 mil novos postos de trabalho, seguidas pelas da indústria de transformação (28,4 mil) e construção civil (22,6 mil). já os pequenos negócios da agropecucária apresentaram saldo negativo de 1.153 vagas.
Ao analisar as empresas de médio e grande porte, no mesmo período, dos principais setores monitorados, três apresentaram saldo negativo. Construção, com fechamento de 6,7 mil vagas, seguida pela agropecucária (- 2,3 mil) e indústria de transformação (- 81). Nesse segmento, o setor de serviços apresentou incremento de 53,9 mil vagas e o comércio, de 7,1 mil novos postos.
Fonte: fenacon.org
Postagens
IMPORTÃNCIA DO CONTADOR NA DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA EM 2023.
Postado em: 12/04/2023
RECEITA FEDERAL IRÁ DESENQUADRAR EMPRESAS DEVEDORAS DO SUPERSIMPLES?
Postado em: 04/12/2020
O QUE É A SAÚDE FINANCEIRA DE UM NEGÓCIO?
Postado em: 25/08/2021
SIMPLES NACIONAL. POSSO TER MAIS DE UMA EMPRESA NESTE REGINE?
Postado em: 01/04/2021
SAIBA QUAIS OS DESTINOS DE UMA EMPRESA!
Postado em: 28/06/2024
COMO INVESTIR EM 2023? VEJA AS DICAS PARA CADA PERFIL DE INVESTIDOR.
Postado em: 03/05/2023
CINCO PASSOS PARA DEFINIR SUA META E ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS
Postado em: 21/06/2023
Como proteger seu fluxo de caixa durante a crise
Postado em: 16/07/2020
Acesse O Portal do Cliente
Acesse o novo Portal do Cliente DKolves, mais rápido, dinamico e eficiente; Basta Clicar no link ao lado.
