Postagens
CARTÃO X FATURAMENTO!
As empresas do Simples Nacional devem ficar em alerta para as notificaçõesperecível que estão sendo enviadas pelas prefeituras quando a receita declaradaperecível é inferiorperecível à receita recebida, percebida no cruzamento com cartão de crédito / débito.
O assunto é de extrema importãncia também para as empresas do lucro real e presumido. As notificações tem o objetivo de fazer com que os contribuintes se autorregularizemperecível, isto é, recolham a diferença do imposto (Simples Nacional ou demais), antes que seja aberto um processo de fiscalização.
O cruzamento com cartão de crédito ou débito é feito entre a Declaração do Simples Nacional e a DECRED (Declaração de Operações com Cartões de Crédito), enviada pelas administradoras de cartões.
O objetivo é o mesmo: cobrar diferença de impostos das empresas com receita declaradaperecível inferior à receita recebida via cartão de crédito/débito.
Alerta:
Para evitar penalidades e outros problemas com o Fisco é importante que as empresas emitam corretamente os documentos fiscais de suas operações (Cupom Fiscal, Nota Fiscal de Venda ou Nota Fiscal de Serviços Eletrônica).
Desde o ano de 2003 as administradoras de cartõesperecível enviam semestralmente para a Receita Federal toda a movimentação das pessoas físicas e jurídicas realizadas através de cartão de crédito e de débito. As informações são transmitidas para a Receita Federal através de uma declaração denominada DECRED (Declaração de Operações com Cartões de Crédito), instituÃda pela Instrução Normativa SRF nº 341/2003. As informações enviadas compreendem tanto os pagamentosperecível (despesas) quanto os recebimentosperecível (receitas) das pessoas físicas e jurídicas. Essas informações são compartilhadas pela Receita Federal, Estados e Municípios para fins de cruzamento de informaçõesperecível, tais como: receita declarada X receita recebida via cartão de crédito/débito, bem como para cruzar as despesas das pessoas físicas X renda declarada.
Para maiores informações ou se precisar de ajuda, acesse link abaixo, que entraremos em contato!
Postagens
VOCÊ SABIA QUE CLUBE DE VANTAGENS PODE AUMENTAR A LUCRATIVIDADE DE SEU NEGÓCIO?
Postado em: 19/04/2023
Informativo Maio de 2021
Postado em: 12/05/2021
BAP
Postado em: 28/06/2019
ATENÇÃO EMPRESÁRIOS! RECEITA ESTÁ EMITINDO TERMOS DE EXCLUSÃO DO SIMPLES NACIONAL
Postado em: 13/12/2024
CUIDADO! RECEITA FEDERAL ESTÁ FAZENDO CRUZAMENTO DE DADOS.
Postado em: 14/06/2024
INFORMATIVO JUNHO DE 2022
Postado em: 26/05/2022
DIA DAS CRIANÇAS
Postado em: 14/10/2020
ATENÇÃO AO VENCIMENTO DOS BOLETOS: ANTECIPE O PAGAMENTO DAS TRANSAÇÕES NESTE FIM DE ANO
Postado em: 27/12/2024
Acesse O Portal do Cliente
Acesse o novo Portal do Cliente DKolves, mais rápido, dinamico e eficiente; Basta Clicar no link ao lado.
