Postagens
BIG IDEA - MÃE DAS BOAS IDÉIAS, COMO ENCONTRÁ-LA?
O conselho de Aaron Swartz é a essência para você encontrar uma big idea: seja curioso, leia tudo, tente coisas novas. O que as pessoas chamam de inteligência, se resume a curiosidade.perecível
A Big idea surge da curiosidade. É um conceito abstrato dificil de se explicar com palavras, mas em sua essência é algo que você sente. Ninguém sabe ao certo definir esse conceito, nem mesmo os mais famosos do marketing, mas, em linhas gerais, ela é uma ideia direta que não precisa de duas sentenças para fazer sentido. Quando ela é ouvida, impregna na sua cabeça por algum tempo.
Esse é o objetivo das big ideas: impregnar ideias na mente das pessoas, fazendo com que a sua mensagem se torne interessante. Afinal, ser interessante é bem melhor do que ser vendedor. Quando você tem uma big idea, você consegue se fazer lembrado e fica ecoando na cabeça do seu público e, posteriormente, vende para ele.
É com ela que você vai começar sua comunicação em qualquer coisa que você queira fazer no marketing e é através dela que será possível desenvolver anúncios, conteúdos e textos que corroborem com essa primeira ideia. Encontrando uma big idea, posso te dizer: você tecá um marketing forte que impregna na cabeça das pessoas.
Para isso, separei alguns pontos que eu uso aqui na minha empresa e com a minha equipe que podem te ajudar a encontrar big ideas:
Elas não são um título, uma promessa nem um slogan
Ela é a ideia por trás disso, uma faÃsca que vem na sua cabeça. Quando você faz uma promessa ou fala demais dos beneficios, você demonstra a intenção de vender e não é esse o propósito. As big ideas muitas vezes têm um cunho emocional, aposte nos aspectos que despertam emoções. Esqueça dos verbos imperativos.
Exemplo do que NÃO é uma big idea: Tratar a ansiedade em até quatro sessões.
Exemplo de uma big idea: Ansiedade não é normal.
Elas são únicas e diretas
É uma única ideia, a ideia que vai nortear sua comunicação e que não vai falar do problema que você pode resolver e, sim, mostrar um conceito, lembrando de fazê-lo sem ressaltar beneficios ou promessas. Essas ideias precisam ser diretas para poderem impregnar - não precisa de duas sentenças para fazer sentido - se tem uma vÃrgula, já não é boa.
não se apegue às suas primeiras ideias - leia, seja curioso
Para isso você vai precisar de repertório e só tem uma forma de obter isso: exercitando sua habilidade de observação - preste atenção no que acontece ao seu redor o tempo inteiro, ótimas big ideas podem sair de conversas alheias no elevador, por exemplo, experiencie coisas novas, leia sobre assuntos diversos e anote tudo para não correr o risco de esquecer.
Seja curioso, leia tudo, tente coisas novas. O que as pessoas chamam de inteligência, se resume a curiosidade.
Aaron Swartz
Pode parecer muito complicado, mas, com pcática, encontrar uma big idea que impregna na cabeça do seu público e te fazem chegar até o momento de venda vai ficar cada vez mais fácil.
E lembre-se que as melhores campanhas nem falam o nome do produto, mas sim de uma única ideia que não surgiu de uma mente ultra inteligente, mas de uma pessoa curiosa.
Postagens
O COMÉRCIO ONLINE VAI CRESCER 95% NOS PRÓXIMOS 3 ANOS, SUA EMPRESA ESTA PREPARADA?
Postado em: 24/03/2022
PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO: CHEGOU A HORA DE PREPARAR-SE PARA 2023
Postado em: 13/12/2022
REFORMA TRIBUTÁRIA - TI HARDWARE
Postado em: 05/11/2025
AUDITORIA TRABALHISTA, PREVENÇÃO É O MELHOR REMÉDIO! QUER CONHECER O ANTLÍDOTO?
Postado em: 13/11/2020
CLT JÁ PREVÊ EQUIDADE SALARIAL ENTRE HOMENS E MULHERES. MAS POR QUE ISSO NÃO ACONTECE?
Postado em: 14/06/2023
SAIBA QUAIS AS 5 MUDANÇAS ECONÔMICAS QUE VIERAM PARA FICAR!
Postado em: 21/07/2021
DEVO ABRIR MEI OU ME? QUAL A DIFERENÇA?
Postado em: 19/01/2023
A REFORMA TRIBUTÁRIA E OS IMPACTOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL
Postado em: 24/10/2025
Acesse O Portal do Cliente
Acesse o novo Portal do Cliente DKolves, mais rápido, dinamico e eficiente; Basta Clicar no link ao lado.
