Postagens
CUIDADO! GOLPES EM NOME DA RECEITA FEDERAL LOTAM E-MAILS NESTA ÉPOCA.
A Receita Federal NÃO envia este tipo de e-mail, isto é VÃrus!
A Receita Federal alerta aos cidadãos para tentativas de fraude eletrônica envolvendo o nome da instituição e tentativas de aplicação de golpes via e-mail.
Tais mensagens utilizam indevidamente nomes e timbres oficiais e iludem o cidadão com a apresentação de telas que misturam instruções verdadeiras e falsas, na tentativa de obter ilegalmente informações fiscais, cadastrais e, principalmente, financeiras. Os links contidos em determinados pontos indicados na correspondência costumam ser a porta de entrada para vÃrus e malwares no computador.
A Receita esclarece que não envia mensagens via e-mail sem a autorização do contribuinte, nem autoriza terceiros a fazê-lo em seu nome.
A única forma de comunicação eletrônica com o contribuinte é por meio do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), localizado em sua pcágina na Internet.
Veja como proceder perante estas mensagens:
1. não abrir arquivos anexados, pois normalmente são programas executcáveis que podem causar danos ao computador ou capturar informações confidenciais do usucário;
2. não acionar os links para endereços da Internet, mesmo que lcá esteja escrito o nome da RFB, ou mensagens como "clique aqui", pois não se referem à Receita Federal; e
3. excluir imediatamente a mensagem.
Para esclarecimento de dúvidas ou informações adicionais os contribuintes podem procurar as unidades da Receita Federal.
Postagens
REFORMA TRIBUTÁRIA - HIGIENE E BELEZA
Postado em: 04/12/2025
SUA EMPRESA PODE LUCRAR MUITO NA BLACK FRIDAY, SAIBA COMO!
Postado em: 23/10/2020
DESENVOLVENDO A MENTALIDADE EMPREENDEDORA: DICAS IMPORTANTES.
Postado em: 23/02/2023
RECEITA FEDERAL PODE FAZER OS SÓCIOS RESPONDEREM POR CRIME DE APROPRIAÇÃO INDÉBITA?
Postado em: 29/03/2022
REFORMA TRIBUTÁRIA - INDUSTRIA E COMÉRCIO DE ARTIGOS PARA SEGURANÇA DO TRABALHO.
Postado em: 18/11/2025
INVESTIR EM PROTEÇÃO DE DADOS DE CLIENTES PODE IMPULSIONAL NEGÓCIOS?
Postado em: 15/03/2022
REFORMA TRIBUTÁRIA: PUBLICAÇÃO DAS REGRAS DO IBS E CBS EXIGE ATENÇÃO IMEDIATA DAS EMPRESAS
Postado em: 08/06/2026
INFORMATIVO SETEMBRO DE 2026
Postado em: 01/09/2026
Acesse O Portal do Cliente
Acesse o novo Portal do Cliente DKolves, mais rápido, dinamico e eficiente; Basta Clicar no link ao lado.
