Postagens
RECEITA FEDERAL IRÁ DESENQUADRAR EMPRESAS DEVEDORAS DO SUPERSIMPLES?
Devido a crise provocada pela pandemia de coronavírus, a Receita Federal havia informado, em julho, que micro e pequenas empresas inadimplentes com o Simples Nacional não seriam excluídas do regime especial em 2020. Na época, o Fisco atendeu um pedido do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Ainda assim, as intimações de cobrança com aviso de exclusão do regime estão sendo enviadas pela Receita Federal.
O Fisco admite que o procedimento está sendo feito, mas garante: Neste ano, excepcionalmente, não havecá a exclusão do Simples Nacional por dívidas. Entretanto, a cobrança dos débitos continua normalmente com a emissão dos avisos de cobrançaperecível, afirmou em comunicado.
Em 2019, mais de 730 mil empresas foram notificadas para exclusão do Simples por débitos tributários. Desse total, cerca de 224 mil quitaram os débitos e 506 mil empresas acabaram excluídas do regime.
De acordo com o Sebrae, a manutenção das empresas no Simples Nacional, regime que unifica a cobrança de tributos federais, estaduais e municipais num único boleto, representa uma ação importante para impulsionar a recuperação dos negócios de menor porte, que tiveram prejuÃzos com a paralisação das atividades.
Segundo levantamento do Sebrae e da Fundação Getulio Vargas (FGV), o percentual de perda média do faturamento chegou a 70% na primeira semana de abril. Foram ouvidos 6.470 proprietcários de negócios em todo o país, entre microempreendedores individuais, micro empresas e empresas de pequeno porte.
Postagens
70% DOS NEGÓCIOS FECHAM QUANDO O FUNDADOR DEIXA DE SER O ADMINISTRADOR PRINCIPAL.
Postado em: 01/11/2021
PRIMEIROS PASSOS PARA A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DE UMA EMPRESA
Postado em: 30/07/2020
DEVO ABRIR MEI OU ME? QUAL A DIFERENÇA?
Postado em: 19/01/2023
INCENTIVO FISCAL DOAÇÃO À OSCIP
Postado em: 23/05/2023
INFORMATIVO JANEIRO DE 2024
Postado em: 05/01/2024
VOCÊ TEM MONITORADO A SAÚDE DA SUA EMPRESA?
Postado em: 22/10/2024
SERÁ QUE A ECONÔMIA BRASILEIRA SUPORTA UM NOVO LOCKDOWN?
Postado em: 21/12/2020
DIA DAS CRIANÇAS
Postado em: 14/10/2020
Acesse O Portal do Cliente
Acesse o novo Portal do Cliente DKolves, mais rápido, dinamico e eficiente; Basta Clicar no link ao lado.
