Postagens
VOCÊ SABE QUAL A CULTURA DA SUA EMPRESA?
Enquanto não houver clareza sobre a resposta para essa pergunta, você continuaraÌ seguindo por um caminho que não sabe exatamente onde iraÌ levar. Como disse o Gato Risonho, Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve!".
A construção da cultura de uma empresa reflete os niÌveis de conscieÌ‚ncia de seu liÌder. Suas crenças, necessidades, valores pessoais, assim como seus niÌveis de entropia impactam diretamente o niÌvel de entropia cultural do negoÌcio.
Por esse motivo, o autoconhecimento deveria ser prioridade para qualquer lÃder, e isso ainda não é uma realidade.
Se conhecer é um processo de profunda internalização e expansão de conscieÌ‚ncia, que é muitas vezes desconfortaÌvel, pois nos coloca frente a questões que não gostariÌamos de olhar. Nossos medos, fragilidades e vulnerabilidades, comportamentos sabotadores, posturas inadequadas, entre outras.
Uma das maiores preocupações de grande parte dos liÌderes nas organizações eÌ, como engajar seus colaboradores com os resultados do negoÌcio.
O que ainda falta eÌ a conscieÌ‚ncia de que para engajar eÌ preciso construir uma cultura que promova engajamento, adotando novas ações, posturas e comportamentos, e uma vez que os nÃveis de consciência do lÃder refletem a cultura, eÌ necessaÌrio que ele se conheça.
Percebo que muitos liÌderes esperam encontrar palavras maÌgicas e ações simples que engajem suas equipes e que os impulsionem a realizar o que precisa ser feito na construção de caminhos ateÌ os resultados desejados, como se a solução para isso estivesse fora, e não dentro.
De fato isso não existe!
Construir uma cultura de engajamento exige empenho, disciplina, cuidado, integridade e consciência.
Enquanto os liÌderes não entenderem a real necessidade de investir em seu autoconhecimento, tornando-se melhores para si e para as pessoas, apoiando a construção de uma cultura consciente dentro de seus negoÌcios, seus stakeholders não se engajarão como tanto desejam, e os velhos problemas vão continuar fazendo parte do seu dia a dia.
Enquanto o autoconhecimento não fizer sentido para o liÌder, ele será incapaz de identificar o que é necesscário fazer e mudar para construir a cultura que deseja, e que promova o engajamento que tanto busca!
É preciso ter clareza sobre qual a cultura necesscária e que esteja alinhada com a estratégia do negócio, para conduzir ações e práticas necesscárias para desenvolver essa cultura. Sem os nÃveis de autoconsciência necesscários, isso se torna quase impossível.
Uma cultura consciente antes de mais nada eÌ, uma cultura em que existe clareza sobre ondeperecível quero chegar, comoperecível vou chegar, e principalmente, porqueperecível quero chegar.
Fonte: www.administradores.com.br
Postagens
QUAL É O IMPACTO DAS PARCERIAS ESTRATÉGICAS NA GESTÃO CONTÁBIL?
Postado em: 11/10/2024
TESTES DE COVID E REMÉDIOS PODEM SER DEDUZIDOS DO IR?
Postado em: 16/04/2021
O QUE É CASHBACK E POR QUE ESTÁ CRESCENDO TANTO NO BRASIL?
Postado em: 11/10/2021
4 MANEIRAS DE FAZER SUA EMPRESA DE DESTACAR NO GOOGLE MAPS
Postado em: 09/10/2020
Informativo Setembro de 2020
Postado em: 31/08/2020
HORA DE SOLIDARIEDADE
Postado em: 06/05/2024
VOCÊ SABE O QUE FAZER PARA FIDELIZAR CLIENTES EM 2021?
Postado em: 20/01/2021
CUIDADO! ALERTA IMPORTANTE SOBRE GOLPES NO IRPF
Postado em: 16/05/2025
Acesse O Portal do Cliente
Acesse o novo Portal do Cliente DKolves, mais rápido, dinamico e eficiente; Basta Clicar no link ao lado.
