Postagens
VOCÊ SABE COMO FUNCIONA AS ASSINATURAS DIGITAIS?
A Lei nº 14.063, publicada no Dicário Oficial da União de 24 de setembro de 2020, é fruto da Medida Provisória nº 983, e trata do uso de assinaturas eletrônicas em atos de empresas, em interações com entes públicos, em questões de saúde e sobre as licenças de softwares desenvolvidos por orgãos governamentais. O propósito é dar proteção às informações pessoais e sensÃveis dos cidadãos, com base nos incisos X e XII do caput do artigo 5º da Constituição Federal e na Lei nº 13.709, de 2018 Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais LGPD.
Outro objetivo dessa legislação é a garantia de segurança e eficiência aos serviços públicos prestados, especialmente na internet.
As novas regras só não serão aplicáveis: aos processos judiciais; à interação entre pessoas naturais ou pessoas jurídicas de direito privado na qual seja permitido o anonimato ou haja dispensa da identificação do particular; aos sistemas de ouvidoria de entes públicos; aos programas de assistência a vÃtimas e a testemunhas ameaçadas; e às outras hipóteses nas quais deva ser dada garantia de preservação de sigilo da identidade do particular na atuação perante o ente público.
então, ficou estabelecido que, nas comunicações com os entes públicos, serão aceitas três formas de assinaturas eletrônicas:
Assinatura eletrônica simples: permite identificar o seu signatário; ou que anexa ou associa dados a outros dados em formato eletrônico do signatário;
Assinatura eletrônica avançada: utiliza certificados não emitidos pela ICP-Brasil ou outro meio de comprovação da autoria e da integridade de documentos em forma eletrônica;
Assinatura eletrônica qualificada: a que utiliza certificado digital.
Acesse a Lei n 14.063 na Ãntegra: https://www.in.gov.br/web/dou/-/lei-n-14.063-de-23-de-setembro-de-2020-279185931
Fonte: decucao.com.br
Postagens
EMPRESÁRIOS JÁ PODEM RENEGOCIAR DLÍVIDAS DE PEQUENOS VALORES COM A RECEITA!
Postado em: 29/09/2022
RECESSÃO, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, PANDEMIA, CONFLITOS BÉLICOS. E AGORA O QUE VAMOS FAZER?
Postado em: 26/07/2022
TESTES DE COVID E REMÉDIOS PODEM SER DEDUZIDOS DO IR?
Postado em: 16/04/2021
COBRANÇA NO DESTINO, EXECUÇÕES FISCAIS E O CUSTO BRASIL: O QUE MUDA NA PRÁTICA (PARTE 2)
Postado em: 09/07/2026
CUIDADO! ALERTA IMPORTANTE SOBRE GOLPES NO IRPF
Postado em: 16/05/2025
Governo vai modernizar o eSocial
Postado em: 10/07/2019
RECOMENDAÇÃO N. 02/2024 – GT DESASTRE CLIMÁTICO
Postado em: 13/05/2024
RF ALERTA SOBRE SITES FRAUDULENTOS QUE SIMULAM PROGRAMA GERADOR DE GUIAS DO MEI
Postado em: 27/09/2024
Acesse O Portal do Cliente
Acesse o novo Portal do Cliente DKolves, mais rápido, dinamico e eficiente; Basta Clicar no link ao lado.
